terça-feira, 14 de julho de 2009

"E verdade, a expedição as águas no caminho de Mateus Leme a São Tiago, 90 anos depois"

Vimos, pela presente, convidar a todos para participar da solenidade de lançamento da expedição simbolizada pela saída da Cavalgada, com 50 cavaleiros e amazonas, todos com idade entre 09 e 74 anos de idade, no dia 16 de julho, às 07 horas, na Praça da Matriz, com lançamento da campanha “Salve o Ribeirão Mateus Leme” e “Um dia sem lixo nas Ruas”, momento em que será plantada nos jardins da Praça uma muda de Pau-brasil como marco da Expedição.


PROGRAMAÇÃO


DIA 16 DE JULHO - QUINTA FEIRA

06:30 - Fazenda do Geraldinho do Hipólito.

07:00 - Praça da Matriz, solenidade de partida. Ocasião em que o Prefeito Marlon, Presidente e Vereadores da Câmara, Secretário de Meio Ambiente Municipal e demais parceiros, alunos de escolas e familiares dos participantes, estarão presentes para plantio de uma muda de Pau-brasil, como símbolo do evento ecológico da ACANM para despoluição do Ribeirão Mateus Leme, "SOU AMIGO DAS ÁGUAS". E benção dos cavaleiros.

11:30 às 13:30 - Parada para Almoço no Alto da Boa Vista - Serra Azul.

17:00 - Chegada à cidade de Itatiaiuçu e plantio de uma muda de Pau-brasil, na Praça Central, como marco da passagem da cavalgada.

18:30 - Chegada no Haras de Jonas, no Povoado de Santa Terezinha, 04 km de Itatiaiuçu.

18:30 às 06:00 do dia 17 - Pouso no Haras.


DIA 17 DE JULHO - SEXTA FEIRA

06:00 - Partida de Santa Terezinha com destino a Cidade de Piracema.

11:30 às 13:30 - Parada para almoço no lugar denominado "Pexotão", nas margens da estrada que liga Itaguara a Crucilânia, mais ou menos 09 Km de Itaguara, onde será plantada, na frente da Igrejinha, uma muda de Pau-brasil, como marco da passagem da Cavalgada.

11:30 - Partida com destino a Cidade de Piracema.

17:00 - Chegada na Cidade de Piracema, plantio da muda de Pau-brasil, na Praça da Matriz, como marco de nossa passagem.

18:00 - Chegada na Fazenda " Várzea Linda" de propriedade de Afrânio Greco, no 1.5 km da Estrada que liga Piracema a Barro Preto.

18:00 às 08:00 do dia 18 - Pouso na Fazenda " Várzea Linda".


18 DE JULHO - SÁBADO

08:00 - Saída de Piracema/Fazenda com destino a Fazenda Campo Grande, que fica no Município de Passa Tempo.

11:30 - Almoço na Fazenda Campo Grande.

13:30 - Partida em automóvel/van dos cavaleiros e amazonas, e animais em caminhão, até a Fazenda de propriedade de Onofre, no Município de São Tiago.

15:30 às 08:30 do dia 19 – Pouso na Fazenda do Onofre.


DIA 19 - DOMINGO

08:30 - Partida da Fazenda do Onofre, com destino a São Tiago, num percurso de 12 km.

11:00 - FINALMENTE, COM A GRAÇA DE DEUS, CHEGADA EM SÃO TIAGO

Solenidade, sendo a Cavalgada recebida pelo Prefeito de São Tiago (Denilson) e de Mateus Leme, Marlon e demais autoridades daqui, familiares de todos os participantes, onde será entregue uma Bandeira de Mateus Leme, plantio de uma árvore.

13:00 - Almoço na cidade, em local a ser confirmado.

17:00 - Partida de volta para nossa abençoada Mateus Leme.

OBSERVAÇÕES

1) Os horários previstos podem variar de acordo com marcha da Cavalgada.
2) Entre os horários de partida e almoço e depois do almoço até o local do pouso haverá paradas e lanches.
3) Chegando no local de pouso, cada um participante deverá armar sua própria barraca, para evitar que sejam avariadas.
4) Durante as paradas, será fornecido feno para os animais e ração.
5) Familiares e amigos dos participantes das cavalgadas podem comparecer nos Pousos, especialmente Piracema e São Tiago, sendo que em Santa Terezinha, devemos dormir cedo, pois estaremos cansados e estressados pela partida e a distância a percorrer na sexta-feira será a maior (50 km), deveremos estar preparados.
6) Todos os participantes deverão providenciar uma pessoa para receber o animal de volta da cavalgada, pois o desembarque será no Sítio do Geraldinho, no domingo, por volta das 17:00 horas.
7) Informações sobre montaria, kits pessoais, veja no anexo.

A Equipe de apoio é formada pela Gagá, Guegue, Marcelina, Ívna, Filipe, Lucas, Netinho, Diná e Fernando.

E o mais importante, que todos deverão colocar no bolso, na barraca, e principalmente no coração: Muito amor, paciência e espírito de coletividade, para que nosso evento "As águas no caminho de Mateus Leme a São Tiago 90 anos depois", seja um exemplo de união, família e amor aos homens e à natureza.

É importante lembrar que só estamos conseguindo realizar este evento, em razão do espírito coletivo e amigo de cada um de nós, apoio do Prefeito Marlon e sua assessoria, Câmara de Vereadores e BANCO CREDIUNA.

Todos os participantes deverão entregar suas barracas, colchões e bagagens na casa da Presidente da ACANM, Irene Maria de Oliveira, na quarta-feira, dia 15.


IMPORTANTE

Os participantes devem levar barracas e colchões para dormir, pois as fazendas e os haras não contam com dormitórios para a quantidade esperada de participantes, mas terão área de camping com banheiros disponibilizados a todos.

O QUE LEVAR:

· Documentos (RG);
· Material de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, escova de dental, pasta de dental, toalhas de banho e rosto, shampoo, condicionador, etc.);
· Agasalhos;
· Protetor solar;
· Repelente;
· Bomba para encher o colchão / colchão inflável, colchonete ou saco de dormir;
· Roupa de cama / cobertores / lençóis / travesseiros;
· Capa de chuva / poncho;
· Chapéu / boné;
· Chinelos;
· Óculos para sol;
· Lanterna e pilhas reservas;
· Canivete (adultos);
· Cantil / garrafinha de água;
· Sacos de lixo (não só para lixo, mas também para roupas sujas ou molhadas),
· Kit de primeiros socorros.

Obs.: Os itens citados acima são de extrema importância para um acampamento sem problemas.

Para uma cavalgada a roupa a ser utilizada é uma calça confortável, botas (ou um tênis com solado liso), uma camisa leve e chapéu/boné. É importante o uso de calça, para evitar abrasão e alergia nas pernas, devido ao contato da pele com o couro da sela. Se quiser proteger-se ainda mais, pode usar luvas.
É importante que cada participante carregue consigo uma pochete, levando apenas o que é extremamente necessário durante todo o trajeto, como: papel higiênico, água, telefone celular, protetor solar, repelente, agasalho, capa de chuva e um pequeno lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário